Eugênio de Melo tem programação especial em comemoração aos 145 anos

A Estação Eugênio de Melo foi inaugurada em 1898 e é patrimônio tombado da prefeitura de São José dos Campos. / Foto: Divulgação.

Eugênio de Melo tem programação especial em comemoração aos 145 anos

24.08.2022
O distrito Eugênio de Melo comemora, no dia 31, seu aniversário de 145 anos. Para essa data tão especial, a Estação Eugênio de Melo recebe uma programação especial nesse final de semana.

A partir das 9h, no sábado (27), o distrito recebe o projeto Sábado na Estação, oferecido gratuitamente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com encontro sertanejo, oficinas e espetáculos de música e de dança. A noite se encerra com a missa, na Paróquia Imaculada Conceição.

No domingo (28), as comemorações seguem com a companhia da Banda de Santana, que se apresenta junto ao hasteamento da bandeira e o desfile cívico militar. À tarde, acontece o Conexão Juventude no pátio da estação ferroviária.

Programação:

Sábado (27)

Sábado na Estação

Às 9h | Encontro sertanejo e oficinas de modelagem e de desenho
Às 12h | Apresentação do grupo de viola caipira Cordas da Mantiqueira
Às 14h | "Tão desiguais, mas... Todos iguais!”, do grupo ArtViDance Urban Crew
Às 16h | Dupla Nilton e Sueli apresentam show de MPB
Às 18h | Apresentação da dupla sertaneja Breno Mazza e Vicente
Às 19h | Missa em comemoração aos 145 anos de Eugênio de Melo, na Paróquia Imaculada Conceição

Domingo (28)

Às 8h30 | Hasteamento da bandeira, na praça Emília Molina
Às 9h | Desfile cívico militar, acompanhado pela Banda de Santana, no pátio da estação ferroviário